Procuradores de MS são aprovados em curso inédito de Direito Público

Categoria: Destaque | Publicado: quinta-feira, julho 29, 2021 as 16:30 | Voltar

Dos 67 procuradores dos Estados e do Distrito Federal aprovados para o curso inédito de extensão universitária, na modalidade especialização na área de Direito Público, dois atuam na Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS). Confira a relação dos aprovados.

As aulas virtuais têm início na próxima terça-feira (3.8) e a oportunidade é resultado da parceria entre Escola Nacional da Advocacia Pública, da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Esnap/Anape), e a Faculdade de Direito, da Universidade de São Paulo (Fadusp). Já as provas serão presenciais.

Karpov Gomes Silva e Natalie Brito Garcia, de agosto deste ano até abril de 2023, estudarão e compartilharão conhecimentos com docentes da Universidade de São Paulo (USP) e com professores especialistas convidados.

Para o procurador Karpov, as expectativas são as melhores possíveis. “O curso será uma ferramenta profissional importante para adquirir mais conhecimento e elementos para enfrentar os desafios que encontramos na Administração Pública e também na Advocacia Pública, tanto na atuação na esfera do Consultivo quanto do Contencioso”, revela.

Sobre a seleção, ele não esperava o resultado. “Não me preparei especificamente para a prova, mas faço dos meus estudos uma rotina diária e acredito que contribuiu muito para minha aprovação. Além da prática exercida no meu trabalho, gosto muito do tema”, finaliza.

Natalie relata que é uma alegria vivenciar uma oportunidade como esta. “O fato de ser uma pós-graduação em Direito Público, oferecida pelas instituições envolvidas e, sobretudo, voltada especificamente aos procuradores do Estado, me chamou a atenção. Creio que a troca de experiências e o aprendizado serão riquíssimos. Espero aperfeiçoar meus conhecimentos e contribuir com a prestação de um serviço cada vez melhor para Mato Grosso do Sul”, afirma.

Ao todo, serão 360 h/a, mais 40 h/a de orientação para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O certificado será emitido pela USP. A turma estará sob as coordenações Geral da doutora e professora associada da Fadusp, Maria Paula Dallari Bucci (USP) e do doutor e presidente da Anape, Vicente Martins Prata Braga.

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.