Campo Grande (MS) – Para otimizar os processos de Compras do Governo, a Superintendência de Compras e Materiais da Secretaria de Estado de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) passou a ter desde segunda-feira (3.02) um novo formato, com a criação da Coordenadoria Jurídica do órgão.
A mudança, segundo a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Rahim, assegura um andamento mais ágil dos processos de compras, além de garantir uma atuação consultiva e preventiva e com maior fluidez para o cotidiano da superintendência.
De acordo com a nova designação, além da secretária Especial, Ana Carolina Nardes, que responde pela Superintendência de Compras (Sucomp), a Coordenação Jurídica da Superintendência estará sob o comando da procuradora Vanessa Mesquita e Sá. Também integra o órgão, o procurador André Carvalho, recém-empossado.
“A atuação da Sucomp fez a diferença em 2019, diante da quebra de paradigmas e de procedimentos implementados, pois focamos em uma atuação técnica e bem respaldada, o que resultou em um saldo positivo na área de compras. Enfim, atuamos sempre dentro da legalidade, com celeridade e transparência”, destacou a secretária Especial da Sucomp, Ana Carolina Nardes.
Para o secretário em exercício da SAD, Édio Viegas, com um formato novo e estruturante, o setor de compras está reforçando a forma como o Estado cuida do patrimônio. “A licitação é um setor estratégico para o Governo, por isso a importância de se estabelecer com um modelo mais moderno e ágil”, afirmou.
A apresentação da Coordenadoria Jurídica da Sucomp também foi acompanhada pela nova Coordenadora Jurídica da SAD, procuradora Doriane Gomes Chamorro e pelo procurador Ivanildo Silva da Costa.
Ascom da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)