Foi realizada ontem (19/12) a aplicação da prova preambular (objetiva) do XIV concurso público de provas e títulos para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Estado da PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul). Foram realizadas 1494 inscrições para o certame, sendo cinco horas de prova que transcorreram tranquilamente.
Conforme o cronograma previsto no edital, a divulgação dos gabaritos preliminares está programada para o dia 21 (terça-feira), a partir das 19h (horário oficial de Brasília/DF). O período para a interposição de recursos quanto aos gabaritos oficiais preliminares será das 10h do dia 22 de dezembro até as 18h do dia 23 (horário oficial de Brasília/DF).
Já no dia 14 de janeiro ocorre a divulgação dos gabaritos oficiais definitivos e do edital de resultado final na prova preambular (objetiva) e de convocação para a avaliação biopsicossocial. A realização da avaliação biopsicossocial está prevista para o dia 20 de janeiro.
O Procurador Geral Adjunto do Contencioso, Márcio Arruda, aproveitou o momento para registrar sua gratidão e reconhecimento aos Procuradores Rafael Sanson, Vanessa Sá, Ludmila Russi e Cristiane Dantas, da Comissão Organizadora, e às servidoras Cássia Rocha, Luana Mascarenhas, Jane Fernandes e Flavia Souza, da Comissão de Apoio, pelo trabalho detalhista e harmonioso durante as fases de planejamento, execução e fiscalização do processo que culminou na contratação do Cebraspe.
Também agradeceu à procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, ao Conselho Superior da PGE e à Corregedora-Geral, Carla da Cunha, em seu nome e de todos os servidores das Comissões acima referidas, pela confiança e apoio recebidos desde a decisão da abertura do certame.
Externou o agradecimento ainda ao ponto focal do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) no dia do concurso, Rui Seimetz, e a toda a equipe de colaboradores, pelo profissionalismo e segurança na orientação e aplicação das provas.
À OAB-MS, na pessoa dos doutores Roberto Cunha e Douglas Santos, designados pelo Presidente da entidade, Dr. Mansour Karmouche, parabenizou pela parceria e participação no concurso.
Assessoria de Comunicação PGE-MS