Conselho Superior aprova estabilidade de procuradoras do Estado nomeadas no XIV Concurso Público

  • Publicado em 02 fev 2026 • por Hanelise da Silva Brito •

  • O Conselho Superior da PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou, na última quarta-feira (25), a 1ª Reunião Ordinária de 2026. A pauta central do encontro foi a avaliação de desempenho das procuradoras do Estado aprovadas no XIV Concurso Público para Procurador do Estado.

    Após análise criteriosa dos relatórios de desempenho, das atividades desenvolvidas e das manifestações das chefias imediatas, o Conselho Superior aprovou, por unanimidade, a estabilidade no cargo das procuradoras do Estado Diene Figueiral Lacerda e Beatriz Silva Schiller.

    A procuradora do Estado Beatriz Silva Schiller afirmou que ser procuradora do Estado foi a realização de um sonho após anos de dedicação.

    “Ao completar três anos na PGE/MS, encerro um ciclo e inicio outro com ainda mais responsabilidade, contínuo aperfeiçoamento e dedicação ao Estado de Mato Grosso do Sul. Encontrei na Advocacia Pública minha vocação e, apesar dos desafios inerentes à função, o sentimento é de realização profissional. Fico feliz e honrada por fazer parte desta instituição”, afirmou.

    Para a procuradora do Estado Diene Figueiral Lacerda, o momento de confirmação na carreira representa uma etapa especial de sua trajetória profissional. “É muito especial o momento de confirmação na carreira, que me faz tão feliz. Foram três anos de muito aprendizado e grandes responsabilidades, nos quais pude contar com o apoio e a parceria dos meus colegas. Que possamos continuar com a mesma dedicação para o constante aprimoramento do nosso trabalho”, comentou.

    O estágio probatório é acompanhado pela Corregedoria-Geral da PGE/MS, com avaliações que consideram critérios como capacidade técnica, conduta ética, produtividade, responsabilidade, assiduidade e iniciativa. Durante esse período, as procuradoras do Estado atuaram em diferentes frentes da Advocacia Pública, contribuindo de forma efetiva para o cumprimento da missão institucional da Procuradoria-Geral do Estado.

    Com a aprovação, as procuradoras passam a exercer o cargo com estabilidade, reforçando o quadro jurídico do Estado e o compromisso permanente da PGE/MS com uma atuação qualificada e estratégica na defesa do interesse público.

    Momento da posse das procuradoras do Estado Beatriz Schiller e Diene Figueiral Lacerda, em 2023

    Hanelise Brito, Ascom PGE/MS

    Categorias :

    Corregedoria, Geral

    Veja Também