Campo Grande (MS) – A 5ª Campanha do Agasalho dos Servidores Estaduais de MS – “Aqueça uma Vida” teve mais um dia de arrecadação, desta vez, no prédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja; do secretário Especial e chefe de Gabinete do governador, Carlos Alberto de Assis; da procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; do defensor público-Geral, Luciano Montali; e da primeira subdefensora pública do Estado, Júlia Fumiko Hayashi Gonda; foram entregues mais de 650 peças – entre cobertores (380), agasalhos, calças, meias, casacos, entre outros. Também contribuíram para este montante a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems).
De acordo com a primeira-dama, ajudar faz muito bem. “Sou madrinha da Campanha e sei do esforço de toda a equipe do Carlos Alberto. Quando as pessoas doam de coração, a doação faz um bem imenso para nós, às vezes, mais do que para a pessoa que recebe. Sempre a gente tem o que doar. Mas temos que lembrar também que podemos doar um sorriso, um abraço sincero porque é preciso também alimentar a alma”.
Já a procurada-Geral da PGE, agradeceu todos os servidores que participaram com as doações. “É uma satisfação participar dessa Campanha. Fazer caridade é importante, doar para quem precisa mais do que nós é um ato muito bonito. Eu acredito que os gestos dizem mais que as palavras e tenho certeza que todos vocês fizeram a diferença quando contribuíram para a Campanha. Agradeço a cada um e acredito também que Deus olha por atitudes como esta”.
No mesmo prédio da PGE funciona a Defensoria Pública-Geral do Estado (DPGE) e o defensor-Geral, acrescentou sobre a alegria em mais um ano colaborar com essa ação. “É uma satisfação poder participar da Campanha. Temos acompanhado desde o início os trabalhos. São os pequenos grãos de areia que formam as grandes dunas. Parabéns mais uma vez”.
Desde o dia 14 de maio Fátima Azambuja e Carlos Alberto de Assis estão percorrendo os órgãos estaduais para mobilizar os servidores. A expectativa é superar a arrecadação do ano passado e chegar em 32 mil peças. Confira a programação de arrecadação.
Fotos: Chico Ribeiro