Nesta terça-feira (19) aconteceu o primeiro encontro do Clube de Leitura “Asas” da PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). O Clube foi lançado este ano no evento em comemoração ao Dia do Servidor Público e objetiva estimular a leitura e promover a integração entre os servidores da Procuradoria.
O primeiro encontro foi dedicado ao conto Espiral, de Geovani Martins, escolhido em alusão ao Dia da Consciência Negra. Na oportunidade, os participantes compartilharam suas respectivas jornadas na leitura e discutiram os temas centrais da narrativa de Martins.
A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali, esteve presente e expressou satisfação com o lançamento do projeto. “Estou muito feliz e entusiasmada com o projeto. Esta é mais uma iniciativa da PGE para interagirmos e crescermos juntos. Que bom que nos reunimos para esse momento de reflexão e troca”, afirmou.
Os encontros do “Asas” serão conduzidos pelas procuradoras do Estado Jordana Goulart, Ana Paula Ribeiro e Renata Zuconelli. A ideia é iniciar o projeto com crônicas e contos, visando alcançar não só os servidores que já leem, mas também aqueles que desejam criar o hábito de leitura.
A procuradora do Estado Ana Paula Ribeiro destacou a importância do Clube de Leitura como um espaço de aprendizado. “Escolhemos lançar o Asas neste dia que antecede o Dia da Consciência Negra. Espiral é um conto curto, mas de um impacto enorme. No momento em que devemos refletir sobre racismo e desigualdade, achamos pertinente trazer para vocês essa obra tão significativa”, comentou.
O próximo encontro do Clube de Leitura já tem data marcada e está previsto para 5 de dezembro.
Hanelise Brito, Comunicação PGE/MS
Revisão: Tatiane Pazeto Puks