O próximo evento do Ciclo de Capacitações do Fórum Nacional dos Centros de Estudos das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonace) será realizado nesta quinta-feira (27.5), às 15h (horário Brasília).
Assim como as discussões anteriores, a terceira vertente de debates – selecionados pelos integrantes da entidade -, também terá a transmissão ao vivo pelo canal de vídeos do Fonace.
Com o eixo Cinco anos do Novo Código de Processo Civil, a abordagem temática será “As potencialidades do CPC e a atuação da advocacia pública”. Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link http://bit.ly/Fonace5aNCPC_PotencialidadeseAdvocaciaPublica.
O evento contará com as palestras do procurador do Estado de Pernambuco e professor Associado da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), doutor Leonardo Carneiro da Cunha, e o procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor convidado nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Baiana de Direito, da UERJ/Ceped, mestre Guilherme Jales Sokal.
A mediação do evento ficará a cargo do procurador do Estado de Pernambuco, Antônio César Caúla Reis e a mesa será presidida pela procuradora do Estado do Tocantins, Elyane Guimarães Monteiro.
Conforme definição dos coordenadores de Centros de Estudos e Escolas das PGEs e PGDF do País e conselho Consultivo do Fonace, o Ciclo de Capacitações está subdividido em quatro vertentes:
- Nova lei de licitações;
- Direito e Tecnologia;
- Cinco anos do Novo Código de Processo Civil;
- Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito.
A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) é uma das instituições que compõem o Fonace representada pela Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), que tem como diretora a procuradora do Estado Ludmila dos Santos Russi.