O Governador Reinaldo Azambuja empossou Ana Carolina Ali Garcia como Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. A posse da nova dirigente da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) aconteceu no dia 23 de março, sendo a nomeação publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (24). Antes de assumir a nova função, ela ocupava o cargo de Consultora Legislativa do Estado.
Ana Ali ingressou em 2005 na PGE e, desde então, exerce a função de Procuradora do Estado. Entre 2008 e 2014, atuou no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado como Chefe da Procuradoria de Assessoria ao Gabinete (PGE/PAG). Já entre 2015 e 2016, estava na Chefia da Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Educação (PGE/CJUR-SED).
Ainda em 2016, passou a chefiar a Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (PGE/CJUR-SEGOV) e, em 2018, assumiu a Consultoria Legislativa do Estado (Conleg).
Ana Ali é graduada em Direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e cursou MBA em Parcerias Público-Privadas e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), ministrado, parcialmente, em Londres, Inglaterra.
Em 2011 e 2018, foi condecorada com as Medalhas da Insígnia do Mérito e do Mérito pela Prestação de Relevantes Serviços à Polícia Militar. A gestora também compõe comissões relacionadas a diversos assuntos do Estado.
Durante reunião com os Procuradores e servidores da PGE, Ana Ali assumiu o compromisso de representar e defender o Estado. “Agora, sigo para uma nova missão, e o faço trazendo a vivencia nesses 17 anos de PGE. Tenham de mim o compromisso de que me empenharei para conduzir com responsabilidade essa carreira, buscando, junto a cada um de vocês, representar e defender os interesses do Estado, em continuidade a tantos avanços que temos vivenciado”, afirmou.
“Quero me colocar à disposição para dialogar e sempre pluralizar o debate em torno dos temas tao caros à Administração e à sociedade que nos são trazidos todos os dias no exercício de nosso cargo. Peço lucidez, sabedoria e a proteção de Deus e conto com apoio desse corpo qualificado e comprometido de Procuradores e servidores, os quais acredito que posso chamar de meus amigos”, acrescentou Ana Ali.
A nova Procuradora-Geral do Estado substitui Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que deixou o cargo para entrar na disputa da lista sêxtupla do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Assessoria de Comunicação PGE-MS, com informações da Conleg