CONJUR – OPINIÃO – STF DEFINIRÁ OS LIMITES DA COISA JULGADA EM MATÉRIA TRIBUTÁRIA

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 31, 2016 as 08:46 | Voltar

Por Rodrigo de Sá Giarola

Ao final do último mês de março, por unanimidade de votos, o Plenário do Supremo Tribunal Federal reconheceu terem repercussão geral os temas levados à sua apreciação nos Recursos Extraordinários (RE) 949.297 e 955.227, pertinentes aos limites da coisa julgada em matéria tributária.

Ambos os recursos tratam, como questão central, da exigência da Contribuição Social sobre o Lucro Liquido (CSLL) que foi instituída pela Lei 7.689/1988 e não vem sendo paga por muitos contribuintes que obtiveram, do Poder Judiciário (inclusive do próprio STF), decisões finais, transitadas em julgado, que lhes reconheceram o direito de não serem compelidos a pagar a CSLL exigida com base na referida Lei 7.689/1988, sob a premissa de ser essa uma norma inconstitucional.

Para ler a notícia na íntegra clique aqui: http://www.conjur.com.br/2016-mai-30/stf-definira-limites-coisa-julgada-materia-tributaria#author 

Fonte: http://www.conjur.com.br/

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.