Diretor Científico da Revista da ESA-MS, Procurador Fábio Jun Capucho fala sobre o trabalho junto a OAB

Categoria: Destaque, entrevistas | Publicado: sexta-feira, maio 13, 2022 as 15:01 | Voltar

Nomeado Diretor Científico da Revista Jurídica da ESA-MS (Escola Superior de Advocacia do Mato Grosso do Sul) pela nova gestão da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) e da ESA-MS, o Procurador do Estado Fábio Jun Capucho se reuniu esta semana com a Diretora Geral da Escola de Advocacia, Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo, para discutir o lançamento da próxima edição da revista.

“Foi uma reunião para traçarmos os objetivos da Revista da ESA-MS sob esta nova gestão. A revista já existe, portanto, em um primeiro momento, tratamos de avaliar o que foi feito para podermos planejar o que deveremos manter e o que poderemos inovar”, afirmou o Procurador do Estado.

A finalidade da Revista é consubstanciar a produção jurídico-científica do Estado, abrindo mais um elo para a produção jurídica de artigos científicos e oportunizando um novo veículo para a divulgação das formas de pensar acerca de temas específicos do Direito.

Fábio Capucho conta que exerceu função equivalente na diretoria da Anape (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal), quando participou da edição de quatro volumes da RBAP (Revista Brasileira de Advocacia Pública), e que pretende trazer esta experiência para sua nova atuação.

“Minha função será coordenar a produção e publicação da revista, o que envolve participar da sua concepção com a diretoria da ESA-MS e dirigir todas as etapas do processo até que tenhamos cada volume pronto para vir a público”. Sendo assim, Fábio Capucho atuará com a equipe da Escola Superior de Advocacia, com o conselho editorial, autores e demais envolvidos na produção do material.

A previsão é que a publicação da Revista Jurídica seja feita até o início de 2023, e o envio dos artigos no segundo semestre deste ano. O projeto está em desenvolvimento e a definição dos conteúdos ainda passará por aprovação da Diretoria da ESA-MS.

Sobre conciliar a carreira de Procurador do Estado com o novo trabalho de Diretor Científico, Fábio Capucho afirma que todo o esforço vale a pena.

“Tenho conciliado o trabalho na Procuradoria do Estado com a Ordem dos Advogados há um bom tempo. Somos advogados públicos, e a OAB é, ao lado das nossas associações, quem nos representa profissionalmente. Logo, é sempre muito prazeroso e honroso poder contribuir de alguma forma. Neste momento, aproveito para exercitar também minha vertente acadêmica. Nem sempre é simples conciliar, já que ambas são funções exigentes, mas vale muito a pena!”, finalizou.

Assessoria de Comunicação PGE-MS

Publicado por: Rauster Campiteli Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.