Divulgada lista de inscrições deferidas dos processos seletivos de Residência Jurídica e Assessor de Procurador

  • Publicado em 15 abr 2025 • por Hanelise da Silva Brito •

  • A PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou as listas de inscrições deferidas e indeferidas dos processos seletivos de Residência Jurídica e Assessor de Procurador. Os resultados estão disponíveis no Portal Estadual de Concursos e Processos Seletivos.

    A próxima etapa dos processos seletivos será a prova objetiva, prevista para 1º de junho de 2025.

    Assessor de Procurador

    Os inscritos para o cargo de Assessor de Procurador realizarão prova com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha. O conteúdo programático pode ser conferido aqui.

    Os profissionais selecionados atuarão em Campo Grande, com carga horária de 40 horas semanais, no assessoramento jurídico e administrativo aos procuradores do Estado. A remuneração corresponde ao cargo em comissão de Direção Especial e Assessoramento, símbolo CCA-9, função Assessor de Procurador, é de R$ 9.340,66.

    Residência Jurídica

    Para os inscritos no processo seletivo de Residência Jurídica, a avaliação objetiva contará com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, abrangendo disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Civil, conforme conteúdo programático previsto no Aviso de Seleção.

    Os residentes atuarão sob supervisão de procuradores do Estado nos municípios de Campo Grande, Dourados e Coxim, com carga horária de 25 horas semanais. O programa oferece bolsa-residência no valor de R$ 2.603,63, além de auxílio-transporte.

    Os aprovados comporão o cadastro reserva e poderão ser convocados conforme a necessidade da PGE/MS. O prazo de validade dos processos seletivos será de 24 meses, podendo ser prorrogado por uma vez.

    Os interessados devem acompanhar as fases e os resultados dos processos seletivos no Portal Estadual de Concursos e Processos Seletivos e no site da PGE/MS.

     Hanelise Brito, Ascom PGE/MS
    Revisão: Tatiane Pazeto Puks

    Categorias :

    Escola Superior de Advocacia Pública, Geral

    Veja Também