Na manhã desta quarta-feira (17) aconteceu, na Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o Dia “D” da campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece”. O dia “D”, além de mobilizar os servidores, funciona como uma espécie de coleta das arrecadações nos órgãos estaduais.
A primeira-dama do Estado e madrinha da campanha, Mônica Riedel, e a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, estiveram presentes para incentivarem os servidores e agradecerem a mobilização.
Na ocasião, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali, parabenizou a iniciativa e agradeceu a todos os servidores que aproveitaram a oportunidade de doar, de fazer o bem e de levar abraços para as pessoas que mais precisam.
“Que esse sentimento de solidariedade, de poder contribuir, seja permanente no nosso dia a dia. Mais do que números, essa campanha trouxe sensibilidade. Que cada item doado chegue na casa e na vida das pessoas que tanto precisam. Contem sempre com a PGE para fazer o bem a nossa sociedade”, disse, agradecendo a primeira-dama do Estado e a secretária de administração.
Até o momento, a PGE arrecadou 759 peças, incluindo 243 cobertores. A procuradora do Estado e multiplicadora da campanha, Ludmila Santos Russi, elogiou a parceria com o Instituto Amigos do Coração, que irá realizar a triagem das peças.
“Visitamos cada setor da PGE, falando da importância desta campanha. Podemos ver a importância da colaboração nesta semana em que as temperaturas já estão mais baixas”, comentou.
Madrinha da campanha, Mônica Riedel, externou gratidão pelo engajamento da instituição. “Cada lugar que a gente chega é uma felicidade por ver essas caixas transbordando de carinho. São abraços em forma de doações que irão chegar até as pessoas mais carentes nesse inverno”, afirmou.
Para a primeira-dama, as doações beneficiarão diversas famílias atendidas por entidades e por organizações não-governamentais do Estado.
“Todos sabem o sentimento de se sentir abraçado e de abraçar e é com esse sentimento que as pessoas doaram e por isso a campanha está sendo um sucesso. Nosso objetivo é o envolvimento real das pessoas, é fazer com que elas enxerguem o próximo e isto está sendo alcançado”, ressaltou.
Toda a ação é organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD). A titular da pasta, Ana Carolina Nardes, explicou como funciona a campanha e como cada doação impacta na vida das famílias em vulnerabilidade social.
“Minha gratidão a todos os servidores da PGE. Eu conclamo vocês ao desapego. Nossa campanha vai até o dia 25 de maio. A gente sabe que quem faz o bem, recebe em dobro. Quem puder ainda dá tempo de abrir o guarda-roupa e o coração”, frisou.
Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado, toda sociedade pode participar, levando as doações a uma das secretarias, das fundações e das autarquias. Podem ser doadas roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação.
Texto: Hanelise Brito
Fotos: GuidoBreyJr
Revisão: Tatiane Pazeto Puks