Com o objetivo de promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural, visando a formação, o aperfeiçoamento e a especialização discente, docente e técnica, bem como o desenvolvimento institucional, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), e o Ministério Público, por meio da Escola Superior do MPMS assinam, nesta segunda-feira (22.2), às 17h, o protocolo de intenções.
A solenidade será realizada no gabinete do procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, com a presença da procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; da diretora da Esap e procuradora do Estado, Ludmila dos Santos Russi; da diretora-Geral e procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva; entre outras autoridades.
Este é o segundo ano em que as instituições colocam-se em parceria para oferecer com excelência os serviços prestados pelas respectivas Escolas Superiores.
De acordo com Fabíola Marquetti, contar com a cooperação do MP, através da sua Escola Superior, fortalece ainda mais o trabalho já realizado pela Escola da PGE. “Em eventos onde podemos trocar experiências e debater pontos de vista diferentes nos traz muitos aprendizados, além de consolidar um trabalho sério com a finalidade de atingir as demandas dos públicos-alvo das instituições”, afirma.
O protocolo de intenções tem a vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período e, após a assinatura, será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE).
A Esap tem por finalidade o aprimoramento cultural dos procuradores do Estado e dos servidores integrantes ou vinculados à PGE. Além do MPMS, o setor possui parceria com o Instituto de Direito Administrativo de MS (Idams), Assembleia Legislativa (Alems), entre outros.
Foto: Edemir Rodrigues