Campo Grande (MS) – A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) começou nesta sexta-feira (4.10) as atividades em comemoração ao Dia do Sevidor e até o dia 31 de outubro outras surpresas ocorrerão.
Como a primeira ação do mês foi realizada a inauguração do novo espaço “Troca Livros”. A procuradora-Geral Fabíola Marquetti Sanches Rahim, conversou com os servidores e procuradores da instituição lembrando que o projeto “Troca Livros” já existia há alguns anos e que agora houve uma repaginada. “A ideia é trazer para mais próximo das pessoas o incentivo à leitura com um espaço acolhedor, confortável, bonito e vivo”, afirmou.
Durante sua fala rápida, ela lembrou que o feriado do dia 28 de outubro foi antecipado pelo governador Reinaldo Azambuja para o dia 10, próxima quinta-feira, e sugeriu que os integrantes da PGE “aproveitem os dias de descanso com a família, amigos e boas leituras. E voltem recarregados para o trabalho após o feriado prolongado”.
A procuradora-Geral também informou aos presentes que, com as mudanças no site da instituição (www.pge.ms.gov.br) – ocorridas desde o dia 13 de setembro – , foi criado o ambiente virtual “Servidor” no qual a ideia é facilitar os acessos aos principais sistemas mais utilizados na rotina do trabalho dos servidores como, por exemplo, Alfresco, EDocMS, GSI – Sistemas Integrados, Webmail entre outros, de uma forma mais simples e direta otimizando assim o tempo e o serviço. “A intenção é tornar o site um facilitador, uma ferramenta prática e interessante aos usuários tanto de dentro da instituição quanto de fora”.
Fabíola Marquetti lembrou que no mesmo local também será disponibilizado, mensalmente, o calendário da PGE e “quem quiser ter o calendário da instiuição, inclusive com os eventos e ações da instituição no mês, é só fazer o dowload e imprimir”.
Para finalizar a procuradora-Geral fez um convite a todos para que estejam presentes no “5º Encontro do Servidor Público da PGE” que será realizado no dia 23 de outubro a partir das 13 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no auditório Germano de Barros. “Conto realmente com a presença de todos os integrantes da PGE. Este ano, o evento será diferente. Está com um novo formato em relação às edições anteriores, mas a finalidade continua a mesma: a valorização dos servidores da instituição”.
Servidores
Sobre as mudanças que estão acontecendo na PGE, a servidora Eunice Gonçalves Barbosa, do setor de Protocolo, está animada. “Acho ótimo esta valorização do servidor. O espaço ficou mais bonito, melhor cuidado. Já pegava livros do Troca Livros agora, fiquei mais entusiasmada”. Em relação ao Encontro, ela disse que está com boas expectativas e ansiosa para chegar a data.
Outra servidora assídua do “Troca Livros” é Eva Bianca Vinci, da Procuradoria Jurídica (PJ), “já li alguns livros que peguei emprestado do espaço, entre eles, o ‘Nada Dura Para Sempre’ [Sidney Sheldon] e, hoje peguei o ‘52 Maneiras de Firmar Sua Auto-Estima e Autoconfiança [Catherine E. Rollins]”. Assim como a colega de trabalho, Eva também está entusiasmada para o Encontro: “ano passado fui sorteada e fiquei feliz. Quem sabe este ano tenho a mesma sorte”, finalizou.
Já o servidor Carlos Barison da Silva, da Procuradoria de Cumprimento de Sentença e Precatórios (PCSP), comentou sobre sua percepção nas transformações que estão acontecendo na instiuição e ainda lembrou que nas últimas três edições do evento, ganhou alguma premiação e as expectativas é ser tetra em 2019. “As mudanças estão acontecendo e esse movimento é muito bom. Mostra respeito, crescimento e responsabilidade para com o servidor e a instituição. Este ano, durante o evento quero ser contemplado de novo”, brincou ao lado dos colegas de trabalho.
Fotos: Edemir Rodrigues