No dia “D”, PGE entrega as arrecadações para a campanha “Aqueça uma vida”

Categoria: Destaque | Publicado: terça-feira, junho 15, 2021 as 10:00 | Voltar

As arrecadações da Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul para a 6ª campanha do agasalho dos servidores públicos ‘Aqueça uma vida’ foram entregues nesta terça-feira (15.6) para a primeira dama do Estado e madrinha da ação, Fátima Azambuja.

Ao todo, a PGE contribuiu com 242 peças entre mantas, moletons, meias, calçados e outras peças de inverno.

Para Fátima Azambuja, a cada ano de realização da campanha é uma emoção diferente. “Tenho muita gratidão pelo empenho e colaboração de cada um que participa desta ação. Mesmo sabendo das dificuldades que estamos passando, devido a este período de pandemia, as pessoas se dispõem a ajudar o próximo. Receber um montante da PGE com todo esse carinho embalado em forma de agasalhos e cobertores é muito bonito”, afirmou.

A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, acrescentou que é muito bom poder contribuir. “Estamos vivendo momentos difíceis, mas sempre existe a possibilidade de ajudar o próximo. A arrecadação feita pela instituição demonstra que apesar de longe estamos juntos por causas tão importantes como é esta da campanha do agasalho. Que em nenhum lar falte uma coberta e que não só o corpo, mas também o coração das pessoas mantenham-se aquecidos”, frisou.

O evento de entrega também contou com a presença da secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes; do diretor-Presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), Carlos Alberto de Assis; e da procuradora-Chefe da Procuradoria de Assessoria ao Gabinete (PAG), Lidiane Cristina Cornaccini Sallesse Lorenzoni.

No calendário de hoje foram recebidas as arrecadações feitas pelas secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast); e também da PGE; da Controladoria-Geral do Estado (CGE); e da Defensoria Pública-Geral (DPGE).

Para quinta-feira (17.6) serão visitadas as secretarias de Estado de Saúde (SES); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Educação (SED); e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

No dia 22 de junho, a ação acontecerá na Agepan ; já no dia 24 será a vez das secretarias de Estado de Infraestrutura (Seinfra); de Governo e Gestão Estratégica (Segov); de Administração e Desburocratização (SAD); e da Casa Civil.

Somente no ano passado, a “Aqueça uma vida” não foi realizada. Desde o início, em 2015, já foram arrecadas mais de 123 mil peças.

Fotos: Saul Schramm e Karla Tatiane

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.