Em alusão ao Janeiro Branco, mês destinado à campanha sobre cuidados com a saúde mental, a ESAP (Escola Superior de Advocacia Pública) realizou nesta quarta-feira (22) um Workshop com o tema “Inteligência Emocional: Decisões mais sábias, resultados mais efetivos”.
A oficina foi oportunidade para refletir sobre a importância da Inteligência Emocional na tomada de decisões. Durante o encontro, a procuradora do Estado e diretora da ESAP, Ludmila dos Santos Russi, ressaltou a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.
“Janeiro é o primeiro mês do ano, o mês do recomeço. Estamos aqui hoje para aproveitar esse momento, desconectar do que está lá fora, pensar e aprender sobre Inteligência Emocional”, afirmou.
O evento abordou temas como educação emocional, empatia e consciência organizacional, além de aspectos fundamentais das emoções e dos sentimentos.
O Workshop trouxe momentos teóricos e práticos e contou com a participação de procuradores, servidores, estagiários e residentes.
A saúde mental é pauta trabalhada com frequência na PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). Entre as ações mobilizadas está o projeto de qualidade de vida “Em trilhas, eu me encontro”. A iniciativa é fruto de parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e promove encontros terapêuticos presenciais que trabalham temas como saúde mental, comunicação interpessoal e autorrealização.
Gabriel Diniz, Programa de Estágio Supervisionado
Revisão: Tatiane Pazeto Puks