Na primeira quinzena de julho a Procuradoria de Controle de Dívida Ativa (PCDA), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), e a Consultoria Legislativa, setor ligado diretamente ao chefe do Executivo e chefiado por uma procuradora do Estado, receberam livros jurídicos do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams).
Ao todo foram 200 exemplares de diversos autores da área do Direito Administrativo que estarão disponíveis para acesso não só dos procuradores do Estado, como para qualquer servidor que necessite de material para pesquisa relacionado ao tema das obras.
Esta não é a primeira vez que o Idams faz doações de literatura jurídica para a PGE. Em 2019, outra centena de publicações referentes ao Direito Administrativo também aconteceu, fruto de uma parceria entre as duas instituições.
Para a procuradora do Estado e Consultora Legislativa, Ana Carolina Ali Garcia, o presente é muito bem-vindo. “Nosso acervo cresce com essas obras e nossa produção normativa se enriquece”, declarou.
O procurador-Chefe da PCDA, José Aparecido Barcello de Lima, acrescenta e agradece a iniciativa. “É importante essa ação para fomentar o estudo e a discussão não só entre nós procuradores, mas também no âmbito das repartições do Estado por meio dos servidores e estagiários; além daqueles que trabalham com o Direito Administrativo”, finalizou.
A procuradora-Geral da PGE, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, comentou a importância desse ato. “Estas doações vêm contribuir de uma maneira enriquecedora aos temas relacionados às obras. Já temos à disposição, por meio da editora Fórum, acesso virtual a revistas, informativos, livros, códigos e vídeos que reúnem conhecimentos de grande valia para a nossa rotina de trabalho, porém ter o prazer da leitura, de poder ter em mãos livros impressos, é muito bom. A doação será muito bem aproveitada por nossa equipe da PGE”, afirmou.
De acordo com o presidente do Idams, “o projeto de doação de livros acontece desde 2018 com a finalidade da difusão de conhecimento por meio de obras jurídicas para o desenvolvimento do Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul. Se aparecer outras oportunidade doaremos mais para a PGE que é uma das parceiras do Idams”, revelou.