Por meio da Esap, a instituição prorrogou o prazo com a Escolagov por mais 24 meses
Campo Grande (MS) – A Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE-MS), por meio da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), e a Fundação Escola de Governo (Escolagov) firmaram um protocolo de intenções na semana passada.
O objetivo do protocolo é promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico, científico, técnico e cultural, visando à formação, aperfeiçoamento e a especialização docente, discente e técnica, bem como, o desenvolvimento institucional.
A cooperação consistirá em desenvolver projetos de pesquisa conjuntos e programas para realizar estudo de pós-graduação; promover o intercâmbio de pessoal e de informação relativa a suas organizações, estruturas e funcionamento; realizar cursos, seminários, simpósios dos quais participem professores das duas Instituições e promover o intercâmbio de material bibliográfico, publicações e difusão nos canais estabelecidos.
Durante a assinatura, a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, comentou que essa parceria tende a se fortalecer cada vez mais. “Esse encontro das instituições trouxe crescimento e modernidade para a PGE. Permitiu que nós passássemos de um patamar para outro totalmente mais elevado”, afirmou.
Já a procuradora do Estado e diretora da Esap, Ludmila Santos Russi de Lacerda, acrescentou que “poder contar não só com a parte técnica da Escolagov, mas também com toda a equipe de pessoal em qualquer momento no qual precisamos revela o quanto a Escolagov está preparada e quanto podemos evoluir no que tange ao conhecimento”, observou.
De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, comentou da importância de firmar boas parcerias. “Quando nós temos parceiros do peso da PGE, que acreditam no nosso trabalho, isso para nós é a realização, pois fortalece os planos de desenvolvimento individual do servidor, além do que a construção de todo o trabalho é uma responsabilidade de todos, é muito importante a provocação e participação dos alunos para o crescimento dos cursos e processos que realizamos”, disse.
Também participaram do ato da assinatura a diretora de Educação Continuada, Silvana Maria Marchini Coelho; a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Claudia Sonagelo e a procuradora Jurídica, Claudia Flores Cavalcanti – todas servidoras da Escolagov.
Com informações da Ascom da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)
Fotos: Ascom PGE
Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS