Termina no dia 25 de agosto o prazo para envio dos trabalhos a serem avaliados e, em seguida, selecionados para publicação na edição nº 19 da Revista da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). Todos os artigos serão avaliados e selecionados pela Comissão Editorial.
Nesta edição, a revista abordará temáticas referentes às questões enfrentadas no dia a dia do consultivo e do contencioso das Procuradorias Estaduais, questões controvertidas do direito público e relativas à boa gestão da Administração Pública.
Vale ressaltar que a autoria do trabalho pode ser individual ou coletiva. Graduandos também podem enviar, desde que a produção seja realizada em coautoria com autor diplomado em Direito.
Os interessados em encaminhar artigos/ensaios para seleção e para publicação na Revista da PGE-MS deverão encaminhar seus trabalhos exclusivamente através do e-mail esap@pge.ms.gov.br, com o assunto: “Revista da PGE-MS – trabalho para apreciação”. No corpo da mensagem deve conter: o nome do(s) autor(es) e o título do(s) trabalho(s).
Uma novidade desta publicação é que trabalhos referentes à Nova Lei de Licitações e Contratos Públicos também poderão ser enviados e irão compor uma seção específica da edição.
A procuradora do Estado e Diretora da Esap, Ludmila dos Santos Russi, reforça que a Revista da PGE-MS contribui para o debate de temas importantes do Direito.
“A revista da PGE vem contribuindo cada vez mais para o debate de questões importantes do Direito, especialmente do Direito Público. Enxergamos essas publicações como um espaço de diálogo, onde não só procuradores, mas diversos operadores do Direito e acadêmicos podem participar discutindo temas relevantes”, pontuou.
De acordo com a diretora da Esap, a expectativa é que a revista seja disponibilizada no mês de dezembro. “Nosso objetivo é entregar trabalhos de excelência para aqueles que prestigiam a Revista”, afirmou.
Os exemplares da Revista da PGE são disponibilizados de forma eletrônica e publicados no site da instituição. O objetivo da revista é auxiliar o leitor na pesquisa de temas jurídicos significativos, subsidiar debates sobre as legislações e também divulgar a própria produção jurídica diária da instituição.
Para o envio correto dos trabalhos, alguns requisitos precisam estar em conformidade com o edital. Para conferir informações detalhadas acesse o edital clicando aqui.
Texto: Hanelise Brito
Revisão: Tatiane Pazeto Puks