Procurador do Estado concede entrevista para rádio sobre Dívida Ativa

Categoria: entrevistas, Geral | Publicado: sexta-feira, maio 21, 2021 as 13:00 | Voltar

Na manhã desta sexta-feira (21.5), o procurador-Chefe da Procuradoria de Assuntos Tributários (PAT), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Nilton Kiyoshi Kurachi, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, que tratou sobre Dívida Ativa.

Mesmo o assunto sendo complexo, Nilton Kurachi, explicou didaticamente alguns dos principais pontos sobre a temática como, por exemplo: o que é Dívida Ativa, quem pode ser inscrito, diferença de dívida tributária e não tributária, etc.

Um importante recado do procurador do Estado durante o bate papo foi de esclarecer como as pessoas podem resolver a situação com o fisco e algumas das possíveis formas de pagamento.

O contribuinte que possui alguma restrição devido à Dívida Ativa ou quiser resolver qualquer pendência relacionada ao assunto, possui três alternativas:

  • Procurar pessoalmente o atendimento na rua 7 de Setembro, 676 Centro de Campo Grande (quase esquina com a rua Rui Barbosa);
  • Entrar em contato pelos telefones (67) 3322-7610 / (67) 3322-7637 (PCDA) ou (67) 3322-7655 / (67) 3322-7677 (PAT);
  • Enviar e-mail para pcda@pge.ms.gov.br ou pat@pge.ms.gov.br.

Foto capa: Reprodução Internet

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.