A “II Conferência Estadual da Mulher Advogada” será realizada nos dias 23 e 24 de março, a partir das 18h30, e terá como tema central ‘Pandemia, Mercado Profissional e o Futuro da Advocacia’. A abertura contará com autoridades de renome nacional como o da senadora da República, Simone Tebet.
O evento virtual é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/SM) e tem por finalidade levar ao debate políticas públicas para as mulheres. Serão dois dias com sete painéis que contarão com renomados profissionais da área jurídica, policial, política, jornalística, comercial e de saúde.
A procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, participará como representante do governador Reinaldo Azambuja e fala da importância deste tipo de ação. “Ser mulher em qualquer área de atuação no Brasil e mesmo no mundo, em especial, naquelas onde historicamente existe um legado masculino é desafiador, contudo, não é impossível. Quando conseguirmos transformar o mundo onde exista igualdade, respeito e empatia para com o próximo independente do gênero poderemos afirmar que evoluímos”, declara.
A Conferência desenha-se como um espaço de troca de informações e de apresentações de propostas sobre temas importantes para a advocacia e defesa dos direitos humanos da mulher. A transmissão será feita por uma plataforma digital (ordemadvogadosms). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.