Procuradora-Geral do Estado participa de eventos destinados a advogadas e acadêmicas de direito

Categoria: Destaque, Eventos | Publicado: quinta-feira, maio 5, 2022 as 10:24 | Voltar

A Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, participou ontem (4) de dois eventos destinados a mulheres que atuam ou estão se preparando para ingressar na carreira jurídica. De manhã, ela esteve no lançamento da Liga Feminina do Direito (LFD-UCDB), uma ação que tem por objetivo fomentar o diálogo entre profissionais da área e a comunidade acadêmica sobre as carreiras jurídicas e a questão de gênero. A solenidade foi realizada no campus da universidade, em Campo Grande.

A Liga Feminina do Direito tem o propósito de complementar a formação acadêmica não obrigatória e promover, no curso de Direito e na sociedade, ações voltadas a preparar as mulheres para enfrentarem as carreiras jurídicas e o mercado de trabalho.

Durante o evento, foram homenageadas a Desembargadora Jaceguara Dantas Silva, a Procuradora de Justiça Ana Lara Castro, a Defensora Pública Grazielle Carra Dias, a Coronel da PM Neidy Centurião e as advogadas Beatriz Stuart (presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MS) e Andrea Flores.

O movimento nasceu da observação do coordenador de Direito da Universidade, Luiz André de Carvalho Macena. Para ele, a percepção da maioria feminina nos espaços acadêmicos muitas vezes não é traduzida nos postos de trabalho.

Campanha Nacional da OAB contra Assédio Moral e Sexual

Já no final da tarde, Ana Ali participou do lançamento da Campanha Nacional contra Assédio Moral e Sexual, da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) em parceria com o Conselho Federal. O objetivo é conscientizar sobre o tema e a prevenção contra o Assédio Moral e Sexual.

A ação é parte da campanha lançada no mês de março, intitulada “Advocacia sem Assédio”, e realizada pela Comissão Nacional da Mulher Advogada, com apoio de todas as Seccionais.

Além da Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, a solenidade de lançamento contou com a presença das Procuradoras do Estado Carla Cardoso Nunes da Cunha e Mariana Andrade Vieira, demais autoridades, Conselheiras Federais, Conselheiras Estaduais, Presidentes das Comissões, Advogadas e sociedade.

"Chegou o tempo de combatermos o assédio. Quando fui ao colégio de presidentes apresentar a ideia, não houve oposição nenhuma, estamos diante de pessoas com o coração fértil. Já lançamos essa campanha em 15 seccionais e vamos lançar outras ações para as mulheres advogadas. Contem com a comissão da mulher advogada", disse Cristiane.

Assessoria de Comunicação PGE-MS

Publicado por: Rauster Campiteli Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.