Procuradores do Estado idealizam projeto que resulta em parceria entre instituições

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 3, 2021 as 14:30 | Voltar

Com a parceria firmada, mutuários das unidades habitacionais da Agehab em MS
serão beneficiados

Nesta quarta-feira (3.2), os procuradores do Estado Wagner Moreira Garcia (chefe da Coordenadoria Jurídica da Sedhast) e Oslei Bega Júnior (chefe da Procuradoria Judicial), ambas frentes de trabalho da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), participaram da reunião de assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Com o propósito de flexibilizar os atendimentos para moradores de diversos empreendimentos imobiliários localizados em todo o Estado, a parceria entre as instituições visa alcançar um número maior de beneficiados.
Para tanto, foi disponibilizado um veículo van com motorista, adaptado para atendimento - com mesas, cadeiras, entre outros equipamentos necessários -, visando não somente a regularização e reversão de inadimplência de contratos habitacionais em diversos empreendimentos imobiliários, mas também de divulgar ações de proteção ao consumidor nos bairros de Campo Grande e, posteriormente, em todos os municípios do Estado.

As gestoras das pastas envolvidas agradeceram a atenção e a ativa participação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na efetivação do termo de cooperação.

Além dos procuradores - que foram idealizadores do projeto e testemunhas do ato - assinaram o termo a secretária de Estado da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, e a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez. O secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid e integrantes das pastas envolvidas também estiveram presentes. A reunião foi realizada na manhã de hoje, no prédio das Sedhast.

Com informações e fotos da Sedhast

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.