PROCURADORES E SERVIDORES DA PGE PARTICIPAM DO FÓRUM DE PRESERVAÇÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 5, 2017 as 17:01 | Voltar

No auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Procuradores do Estado e servidores da PGE, juntamente com demais servidores da administração pública estadual e municipal, reuniram-se, na data de hoje (05.06), para assistir a palestra proferida pelo professor Daniel Flores, da Universidade Federal de Santa Maria- RS, referência em preservação digital.

O evento teve por objetivo ressaltar a importância da gestão de documentos, através de trabalhos desenvolvidos nas instituições arquivísticas, centros de memória e nas atividades da própria administração.

Durante o Fórum de Preservação da Informação Digital o professor Flores explanou sobre a “Cadeia de Custódia” e a importância de um procedimento regrado e formalizado, com capacidade de garantir que a informação digital permaneça acessível e com qualidade de autenticidade para permitir a posterior validação em juízo, se for o caso, e o exercício do controle epistêmico.

A temática do Fórum repercute nas atividades diárias desenvolvidas pelos Procuradores, seja quanto à preservação dos pareceres por estes emitidos ou documentos oriundos da instituição, seja quanto à preservação de documentos e processos que dizem respeito aos direitos e deveres dos contribuintes, servidores e demais cidadãos.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.