Setor de Informática da PGE tem papel importante para o bom desenvolvimento dos trabalhos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 19, 2020 as 14:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – A equipe do setor de Informática da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está trabalhando intensamente desde quando foi publicado o decreto nº 15.395 que instituiu o Regime Excepcional de Teletrabalho no âmbito da Administração Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, para a prevenção da transmissão e da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Apesar da orientação, devido ao aumento das solicitações relacionadas às questões tecnológicas, o setor continua trabalhando normalmente no prédio da instituição seguindo todas as orientações necessárias das autoridades em saúde como o uso de máscara, de álcool gel e o distanciamento recomendado.

Com todas as mudanças dos últimos tempos, o setor formado pelos servidores Royer Talgatti da Silva, Felipe Rodrigues da Silva e Maurycio Gyovani da Silva, observaram que além da rotina de trabalho ter sido alterada precisaram atuar, mais efetivamente, no compartilhamento de ideias, sugestões e conhecimento de informática com os colegas dos outros setores.

Nos últimos três meses ocorreram, por exemplo, o aumento de solicitações de suporte para o PGENet, a adequação ao novo sistema de conexão remota para atender servidores e procuradores do Estado – que estão trabalhando em home office –; um acréscimo considerável de reuniões e conferências virtuais e, com isso, todos os preparativos e testes necessários para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto; além de todo apoio remoto fundamental do uso de ferramentas que, às vezes, nem todos possuem o domínio para utilizar.

Texto: Karla Tatiane
Foto: Arquivo / PGE

Publicado por: Cássia Mara Fontoura Rocha

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.