Setor de Informática da PGE tem papel importante para o bom desenvolvimento dos trabalhos

  • Publicado em 19 jun 2020 • por Fernanda Fortuna •

  • Campo Grande (MS) – A equipe do setor de Informática da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) está trabalhando intensamente desde quando foi publicado o decreto nº 15.395 que instituiu o Regime Excepcional de Teletrabalho no âmbito da Administração Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, para a prevenção da transmissão e da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

    Apesar da orientação, devido ao aumento das solicitações relacionadas às questões tecnológicas, o setor continua trabalhando normalmente no prédio da instituição seguindo todas as orientações necessárias das autoridades em saúde como o uso de máscara, de álcool gel e o distanciamento recomendado.

    Com todas as mudanças dos últimos tempos, o setor formado pelos servidores Royer Talgatti da Silva, Felipe Rodrigues da Silva e Maurycio Gyovani da Silva, observaram que além da rotina de trabalho ter sido alterada precisaram atuar, mais efetivamente, no compartilhamento de ideias, sugestões e conhecimento de informática com os colegas dos outros setores.

    Nos últimos três meses ocorreram, por exemplo, o aumento de solicitações de suporte para o PGENet, a adequação ao novo sistema de conexão remota para atender servidores e procuradores do Estado – que estão trabalhando em home office –; um acréscimo considerável de reuniões e conferências virtuais e, com isso, todos os preparativos e testes necessários para que não ocorra nenhum tipo de imprevisto; além de todo apoio remoto fundamental do uso de ferramentas que, às vezes, nem todos possuem o domínio para utilizar.

    Texto: Karla Tatiane
    Foto: Arquivo / PGE

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