Com um formato novo e estruturante, o setor está fortalecendo a maneira de como o Estado cuida do patrimônio público
Campo Grande (MS) – Três novos procuradores do Estado irão integrar a equipe da Coordenadoria Jurídica da Superintendência de Compras e Materiais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Cjur-Sucomp). A resolução com a lotação dos procuradores Jéssica Campos Savi, Natalie Brito Garcia e Rafael Koehler Sanson, foi publicada na edição nº 10.201 do Diário Oficial do Estado.
Para a procuradora-Geral do Estado,Fabíola Marquetti Sanches Rahim, os novos integrantes da equipe terão um grande desafio pela frente. “A Cjur-Sucomp assegura um andamento mais ágil dos processos de compras, além de garantir uma atuação consultiva e preventiva e com maior fluidez para o cotidiano da Superintendência”, afirmou durante o encontro.
Já o procurador-Geral Adjunto do Consultivo, Ivanildo Silva da Costa, acrescentou que “o novo formato no qual o setor trabalha, a agilidade que possui para entregar as respostas necessárias às demandas com o reforço na equipe terá um resultado mais positivo do que já vinha apresentando e isso será significativo para o governo estadual”, ressaltou.
A titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Carolina Araújo Nardes, recepcionou em seu gabinete os novos integrantes da Cjjur-Sucomp, nesta terça-feira (23,6), e reforçou sobre a importância estratégica do setor de Compras Governamentais de Mato Grosso do Sul.
“Ao atuar de forma especializada, a Coordenadoria Jurídica da Sucomp está focada em um trabalho célere e bem respaldado. Uma vez que o setor exige um olhar técnico e de especificidade, o apoio aos servidores na consecução e execução dos processos é de extrema relevância”, ressaltou a secretária.
O ato também contou com a presença da coordenadora Jurídica da Sucomp e procuradora do Estado, Vanessa de Mesquita e Sá, e de outros integrantes da equipe; além da superintendente de Compras e Materiais, da SAD, Muriel Moreira.
Texto: Karla Tatiane com informações da Ascom da SAD
Foto: Ascom SAD