#04 DICA DE LEITURA

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 7, 2020 as 12:00 | Voltar

Campo Grande (MS) - Ler é uma das práticas que mais engrandece o ser humano. É através do ato de ler que o homem interage com outros homens por meio da palavra escrita. Considerando que o leitor é um ser ativo que dá sentido ao texto. Aqui, quinzenalmente, vamos sugerir autores que façam você viajar no tempo e se divertir com histórias elaboradas e finais inesperados. Seguem nossas sugestões:

O Mundo de Sofia - Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de ´lição´ em ´lição´, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente. Best-seller mundial, um thriller envolvente que percorre as diversas correntes filosóficas, dos pré-socráticos aos pós-modernos.

Anarquistas, graças a Deus - "Um dia Zélia Gattai resolveu escrever uma história de sua infância, e escreveu a história de sua infância. Lembranças de uma infância e uma adolescência ricas de acontecimentos, narrando o cotidiano das famílias dos imigrantes daquela época, em São Paulo. A vida que decorre, os pequenos incidentes, os grandes eventos, as dificuldades, a luta, os ideais, os sonhos, a indomável coragem de uma gente sofrida... Para o seu antigo fã-clube foi, a um tempo, a alegria da descoberta de como aquele universo podia se transformar em obra literária e a perda da exclusividade. Mas valeu a pena. Valeu também para a multidão de seus leitores, que a acompanha. Admiradores apaixonados incondicionais: é o que o mistério de Zélia é a capacidade de, num gesto ou numa frase, colocar a sua alma e, assim chegar direto aos corações."

 

O Outro lado de mim - O livro é uma aula sobre a história do show biz americano nos últimos 60 anos feita por quem a viveu por dentro – e ainda vive – em seus momentos mais importantes, seja no cinema, na televisão ou na literatura. Sheldon conta histórias inéditas de sua convivência com gente famosa, de Frank Sinatra a Irving Berlin, de Marilyn Monroe a Groucho Marx, além de Judy Garland, Doris Day, Kirk Douglas, Cary Grant. Este último, conta uma passagem do livro, exigiu pessoalmente que o poderoso estúdio Metro-Goldwin-Mayer contratasse Sheldon em 1953 para dirigir Quem é meu amor?

Fotos: Divulgação

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.