GA: Cige apresenta resultados de pesquisa sobre impactos da pandemia na PGE

  • Publicado em 25 maio 2021 • por Eduardo Henrique Alves •

  • Mesmo com todas as intercorrências de 2020, a Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica (Cige), da Procuradoria do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS), deu continuidade aos trabalhos que lhe compete e ainda concentrou esforços para a realização da reunião anual da instituição que trata sobre Gestão Ativa.

    Entre os pontos discutidos no encontro virtual, a coordenadora do setor e procuradora do Estado, Cristiane Müller Dantas, apresentou o resultado de uma pesquisa sobre as percepções dos servidores a respeito dos impactos da pandemia.

    Na apuração das informações constam diversos itens de importância estratégica para a continuidade dos serviços oferecidos e executados pela PGE. Através dos dados levantados apurou-se que do total de participantes – entre procuradores, servidores e colaboradores – 68,5% responderam que houve grande impacto na vida pessoal devido às mudanças ocasionadas com a chegada do novo coronavírus.

    Os participantes ainda apontaram as vantagens, desvantagens do trabalho home office e os pontos de dificuldades enfrentados para a execução e cumprimento das atividades do serviço.

    Um ponto de atenção a ser considerado é de que mesmo com as adaptações e transformações no último ano, 71% considera “ser possível desenvolver suas funções integralmente em teletrabalho sem prejuízo ao serviço prestado” e 69,1% “acreditam que as mudanças no trabalho ocorridas em função da pandemia vieram para ficar”.

    Durante a apresentação a Cige ainda expôs, entre outros itens, o perfil daqueles que responderam a pesquisa, gerenciamento de rotina e processos internos, gestão de pessoal, atividades e rotinas e análises de cenários.

    A pesquisa ainda traz alguns pontos de atenção onde são necessárias ações para o desenvolvimento da instituição para que possam gerar melhores resultados. São elas:

    • Tecnologia da informação (40%);
    • Pessoal (30%);
    • Organizacional (10%);
    • Comunicação (10%);
    • Outros (10%).

    Para a coordenadora da Cige, Cristiane Müller, este é o segundo encontro sobre Gestão Ativa e implica na institucionalização das ações de gestão e monitoramento de resultados. E os resultados a cada dia vão surgindo. “Nossa equipe faz um trabalho diário em busca de novas ferramentas, ideias e alternativas que reflitam em resultados cada vez mais robustos, efetivos e céleres na PGE. A ideia é fomentar e auxiliar os gestores e servidores de cada setor na interiorização da gestão estratégica e das boas práticas, visando a conquista de bons resultados para as unidades, para a PGE e para o Estado”, afirma.

    Categorias :

    Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica, Destaque

    Veja Também