Ana Carolina Ali aborda impactos da reforma tributária em congresso de procuradores municipais

  • Publicado em 29 out 2025 • por Fernanda Fortuna •

  • A procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia, abordou hoje (29) temas estratégicos relativos à reforma tributária durante o XX Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais, que acontece em Salvador (Bahia).

    Representando o CONAP (Conselho Nacional da Advocacia Pública Fiscal), ela falou sobre a atuação integrada e cooperativa da advocacia pública em favor de melhorias na governança, bem como dos desafios do novo modelo de federalismo fiscal, com foco em um sistema tributário mais funcional, eficiente e simplificado.

    O congresso é uma realização da APMS (Associação das Procuradoras e dos Procuradores do Município de Salvador) e da ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais).

    Em sua 20ª edição, o evento reúne procuradoras e procuradores de todo o Brasil, até o dia 31 de outubro, com objetivo de discutir os principais temas que impactam os municípios e trocar experiências e soluções para os desafios contemporâneos dos espaços urbanos.

    Com o tema central “Procuradoria Municipal e governança pública: inovação, equidade e sustentabilidade no século XXI”, o encontro propõe reflexões sobre as principais questões que impactam as cidades brasileiras e debate experiências sobre temas contemporâneos e desafios atuais para as cidades e a gestão pública.

    Também trabalha para produzir enunciados que norteiem direcionamentos para um futuro próspero aos municípios, alinhados com as tendências modernas da administração pública.

    Fernanda Fortuna – Assessoria de Imprensa PGE/MS

    Categorias :

    Destaque, Geral

    Veja Também