Atuação da PGE nas instâncias superiores é tema do 3º programa PGE em Ação

Categoria: Destaque, PGE em Ação | Publicado: terça-feira, julho 9, 2019 as 07:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – Há 19 anos a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) possui um escritório de atuação na capital federal. Dessa forma, a articulação integrada em defesa dos interesses públicos nas instâncias superiores, notadamente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) ficou mais próxima e eficiente.

Atualmente, os procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana e Leonardo Campos Soares da Fonseca atuam em defesa não só dos processos da PGE enviados para Brasília, mas também em temas que envolvam repercussão nacional, econômica, social, jurídica e política.

Vale ressaltar que, pelo quinto ano consecutivo, Viana é o presidente da Câmara Técnica do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CT/Conpeg) a qual uma vez por mês reúne os procuradores dos estados que tem representatividade em Brasília para tratar de assuntos relevantes para a sociedade.

O PGE em Ação é destinado a divulgar a atuação e finalidade institucional da PGE de Mato Grosso do Sul, suas unidades, eventos apoiados e realizados pela Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) e serviços administrativos executados pela PGE e colocados à disposição da população.

O programa é exibido quinzenalmente, às terças-feiras, às 7h ou às quintas-feiras, às 17h; reprises acontecem aos sábados, às 11h30; e aos domingos, às 9h30 na TV Assembleia. Todos os programas também são replicados pela TV Educativa - canal 4.1 (tv aberta) e canal 15 (da NET). As pessoas ainda podem acessar o canal de vídeos nas redes sociais para assistirem a qualquer momento e se inscreverem para receber a notificação da próxima edição.

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.