Campo Grande irá sediar o V Encontro Nacional das Procuradorias de Saúde. O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e tem como principal objetivo promover a troca de experiências entre as Procuradorias Estaduais do País.
O encontro é uma realização da ANAPE (Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal) e conta com o apoio da PGE/MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) e da APREMS (Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul).
Para a corregedora-geral da PGE/MS e vice-presidente da ANAPE, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, os encontros nacionais de Procuradorias são momentos de troca, conhecimento e experiências. Este ano, a corregedora-geral integra a Comissão Técnica Científica do evento e em parceria com a diretora da ESNAP (Escola Nacional da Advocacia Pública), Patricia Werner, reestruturou o encontro para incluir uma abordagem acadêmica.
“Esperamos um grande número de trabalhos, pesquisas e casos inovadores submetidos neste evento. O encontro promoverá a publicação de artigos dos procuradores e das procuradoras de Estado, destacando estudos e pesquisas na área da advocacia pública relacionados a questões de saúde”, afirma Fabíola Marquetti.
Os interessados em submeterem seus artigos para avaliação da Comissão Editorial têm até a próxima quarta-feira, 31 de julho. A submissão dos trabalhos deve ser realizada pela página: https://anape.org.br/. O resultado da admissibilidade será divulgado no site da ANAPE e/ou encaminhado via e-mail.
A vice-presidente da ANAPE acrescenta que a novidade do evento deste ano é a participação de convidados externos, fora do ramo da advocacia pública.
“Receberemos a juíza Ana Claudia Brandão, de Pernambuco, que traz uma rica experiência em justiça 4.0 na área da saúde, com a unificação de varas e atuação de juízes especialistas. Ela compartilhará sua vivência no encontro. Também teremos a presença de defensores públicos e técnicos da saúde, que vão oferecer diferentes perspectivas sobre a saúde pública no sistema de justiça”, ressaltou.
Brunna Paula e Geane Beserra, Programa de Estágio PGE/MS
Revisão: Tatiane Pazeto Puks