As provas escritas do XIV Concurso Público para o cargo de Procurador do Estado ocorreram entre os dias 18 e 21 de fevereiro e, de acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, foram realizadas dentro da normalidade, assim como as etapas anteriores. Porém, dos 196 candidatos convocados para as provas subjetivas, 31 não compareceram aos locais de realização, segundo informação da coordenação do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).
O padrão preliminar de respostas das provas escritas foi divulgado ontem e pode ser conferido no endereço https://www.cebraspe.org.br/concursos/pge_ms_21_procurador, na parte de “Provas e Gabaritos”.
O período para a interposição de recursos contra o padrão divulgado compreende os dias 23 e 24 de fevereiro de 2022 (das 10h do primeiro dia às 18h do último dia – horário oficial de Brasília).
Com a realização do Concurso Público, a PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado) pretende selecionar seis novos Procuradores do Estado, além de formar cadastro reserva de pessoal. Os aprovados terão remuneração inicial no valor aproximado de R$ 25 mil.
O concurso está sendo executado pelo Cebraspe, sob supervisão da Comissão do Concurso, nomeada pela Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim.
Além da prova objetiva e escrita, que já foram realizadas pelos candidatos, o certame conta com a prova oral e a prova de títulos. Também haverá investigação social e exames de saúde (física e mental), de caráter eliminatório.
O edital de resultado provisório nas provas escritas (teóricas e práticas) está previsto para ser divulgado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul e no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pge_ms_21_procurador, na data provável de 16 de março de 2022.
Assessoria de Comunicação PGE-MS