O motivo do adiamento se deu devido ao risco potencial da doença infecciosa do COVID-19, em situação mundial, atingir a população de forma simultânea
Campo Grande (MS) – O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e a Comissão Organizadora resolvem, com pesar, pelo adiamento do III Congresso Internacional de Direito Eleitoral (Conidel), que seria realizado nos dias 19 e 20 de março, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
O motivo do adiamento se deu devido às orientações da Sociedade Brasileira de Infectologia e do Ministério da Saúde, que considera o risco potencial da doença infecciosa do Covid-19, em situação mundial, atingir a população de forma simultânea. A decisão parte da Resolução Administrativa TSE nº 01, de 12 de março de 2020, e a Resolução STF nº 663, de 12 de março de 2020.
É válido ressaltar que o Conidel 2020 já conta com mais de 2.600 pessoas para sua realização. Ainda não há uma nova data de realização confirmada. A organização está mobilizada para, o mais breve possível, com todas as condições de conforto e segurança necessárias aos participantes e palestrantes, realizar o III Congresso Internacional de Direito Eleitoral (Conidel) o mais breve possível.
Para ter acesso ao comunicado na íntegra acesse aqui.
Texto: tre-ms.jus.br