Convênio entre UFMS, Mackenzie e Fundect vai promover vagas de Mestrado para servidores estaduais

Categoria: Destaque, Divulgação | Publicado: segunda-feira, dezembro 19, 2022 as 09:47 | Voltar

Diante da assinatura de convênio entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS), que tem por objeto a cooperação entre as partícipes para a implantação de Minter (Mestrado Interinstitucional) em Direito Político e Econômico - a ser promovido pela Universidade -, serão ofertadas 25 vagas para servidores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo 15 destinadas à PGE-MS, que também participou da assinatura do convênio.

Espera-se, ao final de 24 meses, a formação de 25 novos mestres em Direito que atuarão no Governo do Estado, entregando um padrão ainda melhor de gestão no âmbito de suas atuações.

Além da formação, programas de Minter permitem a implementação de solidariedade acadêmica nos centros já consolidados de ensino e pesquisa, explorando e qualificando o seu potencial de propagação de conhecimento científico no País; viabilizam a criação e fortalecimento de pesquisa científica em temas concernentes a necessidades regionais; e possibilitam a redução de desigualdades regionais quanto à produção científica.

O convênio foi assinado na última sexta-feira (16), no gabinete da PGE, pelo Reitor da UFMS, Marcelo Turine, o Diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, e a Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.

Publicado por: Rauster Campiteli Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.