Campo Grande (MS) – Na semana passada, a Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Cjur/Semagro) recebeu a visita da Corregedoria-Geral, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para a realização da correição.
A correição é o momento em que o órgão correicional da instituição mais se aproxima dos procuradores do Estado e de sua assessoria e que, a par da avaliação da atuação do órgão, também possibilita a identificação de eventuais problemas, de ordem funcional ou estrutural e as devidas recomendações para ajustes necessários ao seu melhor desempenho.

Corregedora-Geral da PGE, Carla Cardoso; titular da Semagro, Jaime Verruck; e procuradora do Estado Senise Chacha.
Seguindo todas as normas de prevenção, estabelecidas pelas autoridades de saúde devido ao novo coronavírus, as correições presenciais são necessárias e imprescindíveis ao conhecimento das atividades dos diversos órgãos da PGE para a verificação da regularidade dos trabalhos do procurador do Estado e respectiva assessoria, do cumprimento de prazos e, principalmente, do resultado da atuação estatal, que deve ter sempre em vista o alcance da sociedade e do bem comum.
Responsável pela Cjur da Semagro, a procuradora do Estado Senise Freire Chacha recebeu a corregedora-Geral da PGE, Carla Cardoso Nunes da Cunha para que fossem realizadas no setor todas as ações referentes à correição.
Elas também tiveram a oportunidade de conversar com o secretário da Samagro, Jaime Verruck, para a troca de informações, esclarecimentos e feedback a respeito dos trabalhos realizados pela Cjur com o intuito de poder melhor edificar o trabalho da PGE naquela pasta.
É norma da Corregedoria-Geral da PGE divulgar às autoridades e à população em geral que a sua equipe está à disposição dos interessados nas respectivas datas e locais anunciados, previamente, para receber informações sobre os serviços prestados pelos setores fiscalizados. Qualquer cidadão pode participar apontando reclamações, sugestões ou elogios.
A Corregedoria-Geral da PGE está instalada no prédio sede da instituição, localizado na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/nº Bloco IV Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em Campo Grande.
Diário Oficial
Ainda sobre o trabalho das correições realizadas pela Corregedoria-Geral, da PGE, nas Coordenadorias Jurídicas, foi publicada na edição nº 10.233, do Diário Oficial do Estado, a alteração da data de visita na Cjur da Secretaria de Estado de Governo e Gestão (Segov) passando de 16 de agosto para 14 de agosto.