Direção da PGE reconhece e agradece a contribuição feminina na instituição

Categoria: Destaque | Publicado: segunda-feira, março 9, 2020 as 11:00 | Voltar

A procuradora-Geral e o procurador-Adjunto do Consultivo distribuíram lembrança a todas as mulheres que contribuem com a PGE

Campo Grande (MS) – A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova. A frase de Leon Tolstói traduz em parte o que se pode esperar de uma mulher: resistência, superação, novidade...

No mês que se comemora o “Dia da Mulher” (8.03), a atual gestão da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) delicadamente presenteou as mulheres que compõem o quadro de servidoras, colaboradoras, procuradoras, estagiárias e seletas da instituição.

“Foi um ato carinhoso, de empatia com as funcionárias. O fato da procuradora-Geral e do procurador-Adjunto entregar pessoalmente, em cada sala do prédio, a cada uma de nós, mostra a importância que eles têm para conosco”, ressaltou a servidora Cássia Mara Fontoura Rocha, da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap).

Para a chefe de Assessoria e Apoio à Procuradoria de Pessoal (PP), Tatiane Vessia Oliveira Rios, foi uma surpresa. “Gostei da lembrança, da gentileza, da atenção. Mesmo com tantas ocupações parar para nos dar um abraço, um bom dia, a gente se sente feliz, importante, integrante da equipe, reconhecida. O ato é de um valor imensurável”, afirmou.

Quem também se sentiu reconhecida foi a advogada da Procuradoria de Cumprimento de Sentença e Precatório (PCSP), Estanislina da Costa Neta, “achei produtivo porque a lembrança e o carinho fazem bem e alegra a vida. Meu dia de trabalho será mais doce hoje”, contou.

Segundo o procurador-Geral Adjunto do Estado do Consultivo, Ivanildo Silva da Costa, que também cumprimentou as integrantes da PGE “poder compartilhar este momento e reconhecer o quanto as mulheres são importantes não só no trabalho, mas na família, no dia a dia, seja exercendo o papel de mãe, esposa, profissional, amiga, entre tantas outras funções é um privilégio”.

Como a PGE ainda tem unidades no Centro de Campo Grande e também em cada prédio das secretarias estaduais, a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, devido a sua agenda não pode ir pessoalmente e pediu que a lembrança fosse entregue.

A procuradora-Chefe da Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), ao receber o carinho revelou que são os pequenos gestos que fazem a diferença nesta gestão: “Esse tipo de detalhe, o fato de ser a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo da instituição, a junção do olhar técnico com a sensibilidade é um dos segredos do êxito da atual gestão. Ter a certeza de que ela (Fabíola Marquetti) sabe que cada uma de nós somos flores e que todas juntas somos o jardim que fortalece a PGE nos traz muita satisfação e alegria para trabalhar em prol da nossa instituição”.

A procuradora-Geral do Estado durante as entregas da lembrança declarou que tem consciência da força que são não só as mulheres, mas todos os integrantes da PGE, contudo, o fato de prestar um carinho a elas, não deixa de ser um ato de agradecimento e reverência.

“Gosto de gente, gosto de olhar no olho, de sentir um abraço. Mesmo não podendo ir pessoalmente nas outras unidades quero que cada mulher que atue na/pela PGE saiba o quanto tenho certeza que são importantes para a nossa gestão. Que o trabalho de cada uma é salutar e único para o bom desempenho de toda a PGE. Já aquelas que pude estar pessoalmente, ao entregar a lembrança fiquei satisfeita pelo feedback e carinho recíproco”, finalizou.

Acompanhando a lembrança está a seguinte mensagem:

Veja a galeira de fotos:

Foto Capa: PxHere.com
Fotos Internas: Ascom PGE

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.