No mês dos servidores, PGE faz entrega de eletrodoméstico e fortalece pesquisa

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, outubro 21, 2021 as 09:30 | Voltar

Somos Todos Ouvidos foi lançada em agosto e já começa a apresentar os resultados

Reafirmando o seu compromisso com os servidores e já como uma ação positiva da instituição - em comemoração ao Dia do Servidor (28) - no reconhecimento a esses profissionais que fazem a diferença no serviço público, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entregou um novo forno de micro-ondas para uso dos colaboradores que utilizam o aparelho.

A solicitação foi feita pelos servidores da instituição por meio da campanha Todos Ouvidos PGE que usam o eletrodoméstico na cozinha para a preparação ou aquecimento rápido de alimentos. A entrega tem a finalidade de melhorar o fluxo do refeitório, garantindo maior comodidade e rapidez.

Para a copeira da PGE, Márcia Aparecida Serejo Freitas, o novo aparelho vai evitar filas entre os servidores. “Com toda certeza a partir de agora vai ser bem melhor, como estávamos somente com um, algumas vezes havia fila na hora do almoço”, destaca.

A servidora que atua na área de Recursos Humanos (RH), Marli Antunes também comemorou a chegada do eletrodoméstico. “A nova aquisição do micro-ondas é fundamental para o nosso horário de almoço, que tem um fluxo considerável. Com mais um aparelho, vamos ter um revezamento maior e aproveitar melhor o nosso período de almoço. A PGE sempre está aberta a atender as nossas solicitações e sempre temos essa liberdade de solicitar melhorias ”, afirma.

Para atender essa e outras solicitações, a PGE lançou a campanha Somos Todos Ouvidos a fim de coletar sugestões, críticas e elogios dos servidores e colaboradores com a finalidade de alcançar, cada vez mais, uma gestão democrática e atenta às necessidades dos integrantes da instituição.

Fizeram a entrega do eletrodoméstico os procuradores do Estado Fabíola Marquetti Sanches Rahim (Geral), Márcio André Batista de Arruda (Adjunto do Contencioso), Cristiane Müller Dantas (Coordenadora da Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica - Cige), João Cláudio dos Santos (Coordenador da Coordenadoria da PGE - Copge) e alguns servidores e colaboradores.

Somos Todos Ouvidos

Com a finalidade de melhorar, cada vez mais, os trabalhos em relação aos serviços prestados pela instituição, além da comunicação interna da equipe, a PGE lançou em agosto deste ano uma pesquisa que visa atingir seu público interno.

Esse questionário tem por objetivo mensurar o desempenho e a eficiência da equipe da Procuradoria-Geral do Estado tendo como resultado o reflexo cada vez melhor dos trabalhos oferecidos para a população.

Desde o lançamento, procuradores, servidores e colaboradores respondem a um questionário (impresso ou digital) contendo três questões que visam abarcar a experiência do público interno com a PGE/MS, seja devido à demora da solução de algum problema, um serviço prestado por um representante da instituição ou uma simples comunicação enviada que necessita de retorno.

A pesquisa com o público interno da PGE é permanente e não é obrigatória a identificação. A qualquer momento, todos os servidores, colaboradores ou procuradores tem acesso por meio físico, pois há uma caixa nas instalações da instituição (Sede e Centro) com o mesmo questionário em forma impressa, onde poderão depositar suas impressões, caso prefiram dessa maneira; ou por QR Code (nos cartazes) fixados também nas Regionais.

São duas perguntas para os participantes escolherem uma alternativa e mais uma questão aberta com espaço para críticas, sugestões ou elogios. No final de cada semana, haverá a leitura dos resultados e caso a pessoa se identifique, ela receberá o feedback das ações feitas a partir de seus apontamentos.

Karla Tatiane e Hanelise Brito
Fotos: PGE/MS

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.