(Re)Aprender a investir melhor o dinheiro e poder usufruir de uma vida financeira mais favorável no futuro. Este foi o foco do webinar “A importância da organização financeira para investir”, com a economista e investidora, Lara Máximo de Oliveira, realizado nesta sexta-feira (5.2), pela Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Segundo a procuradora do Estado e diretora do setor, Ludmila dos Santos Russi, o encontro vai muito além do tradicional estudo jurídico. “O evento de hoje foge um pouco da nossa sistemática habitual, pois trata de planejamento financeiro, mas é um tema extremamente necessário e urgente nos dias atuais”, disse durante a abertura da temporada dos trabalhos do setor no ano de 2021.
- Diretora da Esap, Ludmila Russi.
- Procuradora-Geral, Fabíola Marquetti.
- Economista e investidora, Lara Máximo.
Para a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, a iniciativa é bastante valiosa. “Com a reforma da previdência, com as mudanças legislativas, fomos obrigados a pensar mais nas nossas finanças; e um curso como esse, que vamos aprender conceitos básicos e, principalmente, desmistificar o que é organização financeira e as possibilidades de investimentos disponíveis para nós é muito oportuno”, complementou.
Durante sua fala, ela explicou e deu dicas de como é possível investir com R$ 10,00, R$ 50,00 no mercado financeiro e, aos poucos, ir se organizando para investimentos maiores. “Não é preciso muito. No início, procure financeiras que ajudem gratuitamente você a entender seu perfil e conseguir investir. Não tenha medo do mercado.”, afirmou.
Ao final do evento a Esap sorteou, para os participantes presentes, uma vaga no curso “Quero ter a cabeça de um investidor”, onde em cinco módulos, Lara Máximo detalha os segredos do universo financeiro e disponibiliza material para quem quer começar no segmento. Os interessados em participar ainda podem fazer as inscrições. O prazo termina hoje. Para mais informações, clique aqui.
Futuramente, o webinar estará disponível no canal de vídeos da PGE.
Fotos: Esap