Está disponível aos leitores mais uma edição da Revista da PGE. A edição eletrônica nº 17 foi publicada nesta quinta-feira (15/12) e traz artigos com temas referentes às demandas enfrentadas no dia a dia da Consultoria e do Contencioso das Procuradorias Especializadas, além de questões controvertidas do direito público e relativas à boa gestão da Administração Pública.
A Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, convidou a todos para usufruir da obra, que pretende contribuir ao debate jurídico e ao fomento de novos estudos sobre o Direito.
“Em mais um ano marcado por grandes desafios, a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul oferta à comunidade jurídica o exemplar de sua revista eletrônica, trazendo nesta edição artigos sobre temas relevantes relacionados à atividade da advocacia pública, ao processo civil, à nova lei de licitações, entre outros”.
Ao todo, foram selecionados 11 artigos para o conteúdo da Revista. Um diferencial desta edição, foi a publicação de outros 11 artigos de Procuradores do Estado que participaram de um curso de pós-graduação lato sensu em mediação, conciliação e arbitragem. A pós-graduação foi resultante de um contrato efetuado no segundo semestre de 2020 pela PGE/MS, com recursos do Profisco II-MS.
Todo material dos interessados foi enviado para a Esap (Escola Superior de Advocacia Pública), setor integrante da PGE-MS e responsável pelas etapas de seleção de conteúdo para a publicação, junto a Comissão Editorial.
A Revista da PGE/MS disponibiliza aos operadores do Direito e à sociedade em geral, fácil acesso aos trabalhos produzidos por procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, operadores jurídicos e demais autores. A publicação pretende também auxiliar o leitor na pesquisa de temas jurídicos relevantes e subsidiar debates sobre a legislação federal e estadual.
Em formato eletrônico, a Revista da PGE-MS está disponível no site oficial da instituição: www.pge.ms.gov.br.