PGE em Ação dá continuidade ao diálogo sobre comunicação não-violenta

Categoria: Destaque, PGE em Ação | Publicado: segunda-feira, dezembro 12, 2022 as 09:33 | Voltar

Dando continuidade ao diálogo sobre comunicação não-violenta, o novo episódio do PGE em Ação apresenta os princípios desta prática que gera mais compreensão e colaboração nas relações pessoais e profissionais, propondo uma nova forma de se relacionar.

A Procuradora do Estado e diretora da Esap (Escola Superior da Advocacia Pública), Ludmila dos Santos Russi, e as facilitadoras Ariane Oshiro e Monique Melo, abordaram se realmente é possível deixar para fora do ambiente laboral toda carga emocional.

Na conversa, as facilitadoras esclareceram como utilizar as emoções a seu favor no trabalho, como se posicionar diante dos problemas de forma correta - colocando limites claros e respeitosos nas relações - e como ter empatia com o próximo.

O bate-papo também abordou a aplicação da comunicação não-violenta no setor público, inclusive na liderança de equipes, ruídos de comunicação, entre outros pontos.

Assista ao episódio completo:

Publicado por: Rauster Campiteli Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.