No dia 07 de março celebra-se o Dia Nacional da Advocacia Pública. A data escolhida é em homenagem ao dia 7 de março de 1609, quando foi criado o cargo de Procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco, na época do Brasil-Colônia.
Esse ano a comemoração se deu no Auditório da Escola da Advocacia-Geral da União-MS com a participação de membros AGU, Procuradoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Município de Campo Grande, Procuradores Federais, Defensoria Pública, Procuradores de Entidades, integrantes da direção da OAB/MS, entre outros.
A presença de integrantes de diversas carreiras reafirma a união de todos pelo mesmo objetivo, ou seja, pela defesa do Estado democrático de direito e probidade administrativa, resguardando o interesse de toda sociedade.
Ato em Defesa da Advocacia Pública foi assinado entre as Associações e Sindicatos representantes das carreiras ali presentes e uma Carta de Intenções foi firmada entre os diretores das Escolas Superiores ESA/MS, EAGU/MS, ESAP/MS (PGE) e ESDP/MS, fortalecendo a relação das escolas que se comprometeram a promover atividades de capacitação dos advogados públicos e defensores públicos nas mais diversas áreas de atuação, além de aperfeiçoamento técnico e profissional.
Finalizando o evento, o procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional em Mato Grosso do Sul, Flavio Garcia Cabral, proferiu a palestra com o tema “Tutela da Probidade Administrativa pela Advocacia Pública”.