Campo Grande (MS) – O procurador do Estado, Fábio Jun Capucho, da Procuradoria-Geral de Mato Grosso do Sul (PGE) fará uma participação especial no evento “Fundamentos de Direito Público”, da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A participação de Capucho é resultado de uma cooperação entre a Escoex e a Escola Superior de Advocacia Pública (Esap), da PGE, tendo a intenção de contribuir para a capacitação e melhor entendimento dos profissionais da área do Direito que atuam no setor público.
Entre os objetivos do evento está o de apresentar as distinções entre o Direito Público e o Privado, abordando as funções estatais, princípios jurídicos, noção de interesse público e supremacia deste em relação ao interesse privado.
A palestra de Fábio Capucho será no dia 11 de junho, das 8h às 12h. O público alvo do evento são auditores e servidores com formação em Direito. Para o procurador do Estado o momento será uma oportunidade de compartilhar conhecimento e contribuir para a melhoria do serviço público. “Nós estamos em um momento de mudança, em uma evolução significativa no que se refere ao Direito Público e precisamos nos adequar às expectativas da sociedade. A parceria entre as instituições do Poder Público é um dos pontos relevantes para o sucesso de uma administração pública esclarecida. As ações conjugadas trazem mais transparência, legalidade, eficiência e eficácia o que contribui para conseguirmos melhorar cada vez mais o trabalho”.
O procurador revela que está com boas expectativas para o evento. “Mesmo tendo experiência de mais de dez anos, sendo professor em universidades, confesso que estou ansioso. Ser o palestrante para um público tão qualificado quanto o do TCE me faz sentir lisonjeado e feliz”.
Escoex
A Escola Superior de Controle Externo, unidade administrativa do Tribunal de Contas, foi criada com o objetivo de capacitar e profissionalizar os gestores e servidores públicos nas áreas de fiscalização, planejamento e gestão orçamentária, financeira, contábil, pessoal e patrimonial.
A Escoex investe no capital humano desenvolvendo uma política educacional que propicia mais autonomia profissional aos gestores e servidores públicos, concentrando esforços para manter a qualidade e a excelência em seu programa de capacitação, valorizando a educação como um processo de contínuo aprendizado.
Foto: Aprems