A valoração intelectual dos integrantes da equipe da PGE/MS é uma constante crescente
No livro “Derecho y Política en la desconstrucción de la complejidad” foi publicado um artigo do procurador do Estado de Mato Grosso do Sul e chefe da Procuradoria de Representação em Brasília, doutor Ulisses Schwarz Viana.
O resultado da participação na publicação é devido às presenças em eventos internacionais e ao convite realizado em 2018 pelos professores doutores Raffaele de Giorgi (da Università del Salento, Itália) e Jorge Douglas Price (da Universidade de Comahue, Argentina) para tratar sobre o tema.
De acordo com a sinopse da obra, “.... Pensamos no direito de uma política sem territórios, no direito de territórios sem fronteiras, ou seja, este livro é o primeiro resultado do convênio de cooperação entre a citada universidade argentina e a Universidade Externado de Colômbia, que prevê um esforço editorial conjunto”.
Para Ulisses Viana “representar o Mato Grosso do Sul, em especial, a Procuradoria-Geral do Estado, com uma participação dessa dimensão e conquistar esta expansão intelectual, este reconhecimento internacional, é gratificante. Há anos me dedico a um trabalho de pesquisa que venho desenvolvendo nesta área do ativismo jurídico que é um segmento muito importante para a compreensão do direito contemporâneo e os fenômenos que tem sido vivido e vivenciado nas cortes constitucionais. É um trabalho ligado à filosofia, teoria geral e sociologia do direito”, afirma.
Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS