Procuradora do Estado compartilha conhecimento e experiência em evento da Regov

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 25, 2021 as 13:30 | Voltar

Realizado nesta quarta-feira (25.8), o III Encontro da Regov (Rede de Escolas do Governo de MS) contou com a presença da procuradora do Estado e diretora da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), Ludmila dos Santos Russi, que compartilhou conhecimento e experiência sobre a atuação do setor na era tecnológica.

“A atuação em rede é extremamente necessária e apresenta um grande avanço para as escolas. Vejo como um futuro sem volta, ninguém cresce sozinho e quando contribuímos e compartilhamos a chance de alcançarmos algo melhor aumenta”, declarou.

Ela ainda garantiu que a atuação em rede pode render bons frutos e que a Esap é exemplo disso. “Em 2019, a escola pode se desenvolver completamente para a finalidade que foi criada. Nosso primeiro contato foi com a Escolagov que nos permitiu ter acesso a ferramentas tecnológicas, a partir disso demos um grande salto na qualidade da divulgação dos nossos eventos. Conquistamos maior visibilidade, aumentando o nosso público e garantindo um portfólio maior”, comentou.

A procuradora do Estado frisou concluindo: “A rede é uma colaboração e uma troca de experiências, na PGE acreditamos que desenvolver competências significa um desenvolvimento de pessoas, quando eu tiver um colaborador motivado, a instituição ganha e a sociedade ganha muito mais”.

A secretária de Estado de Administração e Desburocratização de MS, Ana Carolina Araújo Nardes, também esteve presente no evento. Na ocasião, elogiou a expertise da Procuradoria-Geral do Estado nos procedimentos e ressaltou a importância do evento.

“É uma satisfação estarmos aqui falando sobre docência e contribuindo para a evolução dos nossos servidores. É importante unir nossas forças para que consigamos de forma conjunta fortalecer a nossa estrutura. O servidor é a força de trabalho do Estado e precisamos deles capacitados”, afirmou.

Outros temas como o papel das Escolas de Governo para o desenvolvimento dos servidores públicos, regulamentação da Regov e o papel da Escolago/MS foram abordados pelos convidados Paulo Marques e Terezinha Arantes Bernardes, diretor de Desenvolvimento Profissional da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e coordenadora Especial de Política de Gestão da SAD, respectivamente.

O encontro virtual foi uma realização da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e contou com a presença de servidores das Escolas de Governo e Órgãos de Capacitação do Estado.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação PGE/MS

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.