Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira (30.8), magistradas e magistrados, promotoras, defensoras, procuradoras, advogadas, professores, delegada de polícia e outros integrantes de carreiras jurídicas estarão na capital sul-matogrossense para participar do I Fórum de Igualdade de Gênero nas Instituições.
A procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, atuará como uma das debatedoras do painel “Igualdade de Gênero nas Instituições” na qual o tema será explorado pela promotora de Justiça de São Paulo, Maria Gabriela Prado Mansur. A palestra está marcada para às 9h30 e ainda contará com outras autoridades convidadas.
Já no período vespertino, quem participará do painel “”Estereótipos de Gênero e Participação Feminina nos Espaços de Poder: Avanços e Desafios”, como uma das debatedoras convidadas, é a procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul e diretora da Escola Superior da Advocacia Pública, Ludmila Santos Russi de Lacerda. À frente da palestra, a advogada especialista em Direito da Mulher, da Diversidade e Compliance Cultural, Marina Zanatta Ganzarolli. O início dos trabalhos está previsto para às 17h.
Ao todo, o evento terá três painéis. A abertura oficial será de responsabilidade da desembargadora Elizabete Anache e, a seguir, os participantes terão um bate papo sobre “Protagonismo Feminino” com a juíza Renata Gil de Alcântara Videira.
Promovido pela Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), em parceria com o Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do TJMS, o Fórum visa debater a igualdade de gênero e dividir experiências, em uma demonstração de que a magistratura, com envolvimento de parceiros importantíssimos, está participando das mudanças mundiais de comportamento.
O evento será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), na sede campo da Amamsul, em Campo Grande, com apoio da TV Morena, da Faculdade Insted, Sicredi, Anoreg/MS e Winery Brazil. O Fórum é aberto ao público, mas não haverá entrega de certificado. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (67) 3314- 1304.
Com informações da Ascom da Amansul
Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS