Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja informou pela internet nessa quarta-feira (28.10) que vai promover cerca de 3,7 mil servidores efetivos de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública.
“Autorizei a publicação, no início de novembro, de todas as promoções aptas que estavam paradas na SAD (Secretaria de Estado de Administração de Desburocratização)”, revelou. “São servidores de todas as carreiras civis e militares”, completou o governador.
Documentos que autorizam os avanços nas carreiras serão publicados em Diário Oficial do Estado (DOE) a partir de terça-feira (3.11), conforme expectativa da Consultoria Legislativa (Conleg/PGE), da Governadoria.
Reinaldo Azambuja explicou que consultou o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) antes de autorizar o benefício. Segundo ele, o órgão fiscalizador deu parecer positivo para a promoção e progressão funcional dos servidores estaduais.
Com a medida, funcionários públicos que trabalham nas secretarias, autarquias e fundações estaduais serão beneficiados, assim como bombeiros e policiais civis e militares.
Ainda nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor, o Governo do Estado abriu 548 vagas em cursos de formação para sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Texto e foto: Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS