Retomada em 2021, após uma pausa em decorrência da pandemia da covid-19, a campanha do agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma vida” foi encerrada oficialmente nessa quinta-feira (24.6).
A mobilização dos servidores resultou em 60.842 peças de inverno que serão distribuídas para instituições e assistência social que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.
Bastante emocionada com a dimensão que a campanha tomou, a madrinha da iniciativa e primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja lembrou que devido às incertezas da pandemia a ação não foi realizada no ano passado, mas que surpreendeu em 2021.
“Mais de 60 mil peças arrecadadas, doadas com carinho, a gente viu o envolvimento de todo mundo. Momentos que estamos passando onde as famílias estão tendo perdas e estão se sentindo esquecidas. E quando a gente chegar a partir da semana que vem em cada residência, em cada família, fazendo essa entrega e levando o nome de cada servidor nosso que batalhou e que conquistou tudo isso, vocês podem ter certeza que estaremos levando muito mais do que agasalho”, destacou reforçando a importância da Campanha.
Ao lado dela, o governador Reinaldo Azambuja destacou a corrente de solidariedade que se fortaleceu com a pandemia batendo recordes de arrecadação e ampliando ainda mais o número de famílias que serão atingidas.
“São cobertas, roupas, calçados e moletons que se somam aos 80 mil cobertores que nós adquirimos e já distribuímos aos 79 municípios. A palavra é gratidão a todos que se desdobraram para atingirmos esse resultado extraordinário que vai aquecer famílias, levando carinho, conforto, isso que é o espírito do servidor de Mato Grosso do Sul, da solidariedade e comprometimento”, afirmou.
À frente da pasta responsável pela condução da “Aqueça uma vida”, a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes afirmou que a campanha representa a grandeza da solidariedade dos servidores e explicou como será a destinação das doações.
“Atenderemos todas as entidades e instituições que nos solicitaram. Até agora, temos 54 solicitações de doações e fica aqui o meu chamado para que essas instituições e entidades que necessitam desse material nos peçam essa ajuda. Porque é isso que nós fazemos, mais do que arrecadar peças, nosso coração se alegra em fazer com que elas cheguem a quem necessita”, frisou.
Participaram do encerramento da Campanha os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo; da Casa Civil, Sérgio de Paula; de Cultura e Cidadania, João Cesar Mattogrosso; de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia; o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis; além de outras autoridades.
Aqueça Uma Vida
De 2015, quando nasceu a campanha “Aqueça uma vida”, até 2019 com a última edição antes da pandemia, cerca de 123 mil peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doados pelos servidores públicos e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Para formalizar pedido das peças, as instituições filantrópicas precisam enviar ofício para a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) no e-mail: aquecaumavida@ms.gov.br .
Texto e fotos: Subsecretaria de Comunicação (Subcom)