Servidores se especializam com incentivo da PGE para oferecer um trabalho com mais eficiência

Categoria: Destaque, Geral | Publicado: terça-feira, julho 9, 2019 as 09:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Após anos de formação superior e sempre trabalhando na área de Contabilidade, Júlio Cesar Ayusso de Carvalho, 61 anos, chefe da Unidade de Cálculos, setor da Procuradoria de Cumprimento de Sentença e Precatórios, da PGE, voltará a assistir aulas de uma Universidade.

Contente e com boas expectativas, ele comenta que será um desafio a ser vencido. “Estou muito feliz pela oportunidade oferecida para mim e meus colegas do setor em poder nos especializarmos. Ao final do curso teremos muito mais credibilidade no que executamos aqui na PGE. Será uma atualização do conteúdo que trabalhamos no dia a dia mas, com certeza, indiretamente, trará benefícios para o serviço público. Com mais conhecimento seremos ainda mais ágeis e seguros naquilo que executamos”.

A oportunidade que Julio refere-se é o curso de Pós-Graduação lato sensu de Auditoria e Perícia Contábil, com duração de nove meses mais a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com previsão de início dia 10 de julho. A formação será oferecida pela UCDB Virtual, departamento educacional vinculado à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) contratada pela PGE.

Outro servidor que também voltará a estudar é Conelly da Silva Yamada, economista e contabilista do mesmo departamento. Para ele “o aprimoramento vai dar mais acesso às informações e novas metodologias. Consequentemente, aprofundar as técnicas aplicadas no trabalho em benefício do Estado”, afirma.

Já para Lizandro Mesquita Fanaia, outro servidor beneficiado, a iniciativa da PGE motiva tanto o desenvolvimento profissional quanto o pessoal. “Sou contador por formação e essa decisão da PGE em investir no funcionário público não deixa de ser um reconhecimento no serviço que prestamos”. Ele acrescenta que é “uma oportunidade única poder se especializar porque conhecimento nunca é demais e se olharmos bem, lá fora [referindo-se ao mercado de trabalho] está cada vez mais concorrido, inclusive, a oportunidade de se especializar”.

A única mulher que fará parte da especialização é a servidora Lauryane Gomes Garcia de Souza. Ela fala sobre a importância de obter mais conhecimento na área. “Eu sou administradora e trabalho há anos aqui na Unidade de Cálculos, mas agora tendo a oportunidade de me especializar, de conhecer detalhes daquilo que faço na minha rotina de trabalho será excelente. Estou com expectativas bastante positivas”.

Para a procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim que autorizou a contratação do curso, incentivar os estudos e aliar à valorização do servidor é um investimento na eficiência. “Ter o privilégio em contribuir e reconhecer a importante função que estes servidores executam para o Estado e, indiretamente para a população, é gratificante. Realmente acredito que após o aprendizado eles aplicarão os ensinamentos na rotina do trabalho trazendo muito mais agilidade e eficiência”.

A ordem de prestação de serviço para a oferta do curso foi publicada na edição nº 9.933 do Diário Oficial do Estado.

Unidade de Cálculo (Ucalc)

A Ucalc é o setor responsável por analisar, auditar, conferir e elaborar todo tipo de cálculo dos processos encaminhados para a PGE, de ações a favor ou contra o Governo do Estado.

Foto: Saul Schramm

Publicado por: Assessoria de Comunicação PGE-MS

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.