Nos dias 22 e 23 de novembro acontecerá o Workshop Mare Incognitum que contará com a presença do Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Shandor Torok Moreira, para falar sobre o tema“Compreendendo a polarização no STF: interpretando dimensões latentes e a direção ideológica dos casos”. A palestra será ministrada no primeiro dia do evento.
O Workshop Mare Incognitum é o encontro anual de uma rede de pesquisadores de variadas áreas de ciências sociais dedicados ao estudo do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento reunirá diversos pesquisadores dedicados ao estudo do STF, em torno de uma agenda de temas e problemas que desafiam a investigação empírica sobre o Tribunal.
Esta é a quinta edição do evento, fruto de uma parceria entre o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e a Universidade de São Paulo(USP), o Workshop é organizado por Rogério Arantes(DCP-USP) e Diego Werneck Arguelhes, professor de Direito doInsper.
Com diversos assuntos focados no Supremo Tribunal Federal (STF), a ideia é mapear e discutir novas perspectivas de análise e compreensão do STF e de suas relações com a política e a sociedade a partir da conjuntura dos últimos anos.
Mais uma vez, a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) registra presença em eventos nacionais de contribuição ímpar e de enriquecimento com a troca de conhecimentos compartilhados por profissionais do Direito.
O evento será realizado de forma online. Para conferir a programação completa do Workshop e realizar a sua inscrição, clique aqui.
Assessoria de Comunicação PGE/MS