Os candidatos inscritos no concurso público para o cargo de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul devem ficar atentos ao cronograma disponível no edital do certame. No dia 2 de dezembro (quinta-feira) será divulgada a relação final dos candidatos com a inscrição preliminar aprovada e com a inscrição indeferida, assim como disponibilizada a consulta à situação final da solicitação de atendimento especial.
Já a divulgação do edital que disponibilizará a consulta aos locais de prova está prevista para o dia 7. A aplicação da prova preambular objetiva será realizada no dia 19 de dezembro, sendo a divulgação dos gabaritos preliminares programada para o dia 21, a partir das 19h (horário oficial de Brasília/DF).
Ainda conforme o cronograma previsto no edital, o período para a interposição de recursos quanto aos gabaritos oficiais preliminares será das 10h do dia 22 de dezembro até as 18h do dia 23 (horário oficial de Brasília/DF).
Já no dia 14 de janeiro ocorre a divulgação dos gabaritos oficiais definitivos e do edital de resultado final na prova preambular (objetiva) e de convocação para a avaliação biopsicossocial. A realização da avaliação biopsicossocial está prevista para o dia 20 de janeiro.
Executado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), sob supervisão da Comissão do Concurso, nomeada pela procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, o concurso oferece seis vagas, além da possibilidade de cadastro de reserva.
A seleção terá quatro fases, incluindo prova objetiva, prova escrita, prova oral e prova de títulos. Também haverá investigação social e exames de saúde (física e mental). A remuneração inicial dos aprovados no concurso é de aproximadamente R$ 25 mil.
As informações gerais sobre o certame podem ser conferidas no edital
Assessoria de Comunicação PGE-MS